17º Encontro TeleAula

por em , , 2

No dia 10 de Julho decorreu mais uma reunião anual da rede de escolas de hospital do projeto TeleAula (Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, Hospital de Dona Estefânia, Hospital de Santa Maria e Instituto Português de Oncologia). Para além das professoras dos hospitais, contámos com a presença de professores de duas escolas de referência – a EB 2, 3 de Alcabideche (professora Isabel) e a EBI da Bobadela (professores Carlos, Renato e Victor).
Todos os anos, reunimos para partilhar o trabalho desenvolvido ao longo do ano e falar sobre as dificuldades sentidas e as vitórias alcançadas. Com base nas aprendizagens realizadas e partindo de um tema comum, definimos as ideias que conduzirão à planificação de atividades do novo ano lectivo.
Neste 17º Encontro, definimos como tema condutor do ano “Ideias com Luz” que tem por referência a proclamação pelas Nações Unidas do ano 2015 como o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias Baseadas na Luz.
Assim, desde a exploração científica da luz – passando por histórias relacionadas com a luz e por atividades concretas como a proposta de um dia na escola sem luz e a promoção de energias alternativas – às possíveis parcerias com entidades culturais e empresariais, surgiram ideias que vão ocupar os alunos das escolas de hospital em actividades criativas de elevado valor pedagógico. Além disso, as magníficas propostas das escolas de referência, as tarefas enviadas pelas escolas de origem dos alunos e as parcerias de anos anteriores com museus prometem dias muito animados nas escolas de hospital.
Basta juntar dois novos grandes projectos (um interno e um europeu), para ter a certeza de que 2014-2015 vai ser um ano extraordinário de dedicação, desafio, partilha e muitas novidades!
Deixamos excertos das apresentações de cada escola de hospital.








[Notícia publicada também no blogue do CANTIC onde pode visualizar um vídeo com alguns momentos do 17º Encontro].

2 Respostas para “17º Encontro TeleAula”

  1. É verdade, excelente encontro e excelentes perspectivas de trabalho para 2014-2015.

    ResponderEliminar
  2. Excelente e produtivo encontro! Obrigada pela partilha, pelos sorrisos. Tenham umas férias descansadas. A todos um abraço do tamanho do universo.

    ResponderEliminar