O início da viagem

por em , , , , , , , , 0

Iniciámos o ano letivo com a divulgação, na sede do Agrupamento de Escolas de Alcabideche, de alguns projetos, anteriormente apresentados no Encontro Partilhar Vale a Pena.
Com a professora Susana Tavares, representante do CANTIC, a professora Isabel Nunes, da Escola Básica de Alcabideche e a professora Sónia Bártolo da escola do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA), o projeto TeleAula e as experiências pedagógicas que o envolvem foram alvo de uma especial atenção por parte da comunidade educativa do referido Agrupamento.


O primeiro dia de aulas aconteceu com a apresentação da professora Sónia e do professor Fernando aos alunos internados no CMRA e vice-versa.
Depois de os professores cantarem o hino da escola, os alunos foram convidados a refletir sobre o tema escola e o seu significado na vida de cada um. Surgiram palavras como crescer, estudar, ser, aprender, algodão, brincar, números, trabalhar, colegas numa chuva de ideias que nos conduziu aos deveres e aos direitos dos alunos neste espaço que se pretende acolhedor e pleno de conhecimentos e criatividade.
Entretanto, falámos sobre o tema A mala do viajante que será abordado ao longo do ano letivo 2016/2017 através de atividades que celebram, em conformidade com a Organização das Nações Unidas, o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. O que é o turismo? O que é ser sustentável? O que é a ONU? O que se pretende com a comemoração deste ano? foram algumas das perguntas a que os professores tentaram responder.
E, porque turismo puxa viagem e viagem puxa sonho, cada um de nós falou da viagem dos seus sonhos.

Neste momento, estamos a projetar o desenho de um logotipo para simbolizar o Ano Internacional do Turismo Sustentável. Deixamos algumas imagens que documentam o nosso trabalho e desejamos a todos os nossos amigos virtuais um feliz ano letivo.











Deixe-nos o seu comentário