Uma mala cheia de viagens

por em , , , , , 0

Uma viagem ao mundo dos Oceanos

O Francisco trouxe-nos o mar até ao hospital. Falámos do seu trabalho como oceanógrafo, de ondas e da sua formação. Respondeu às nossas dúvidas e conversámos sobre outras curiosidades. Ficámos, por exemplo, a saber que na Nazaré não é um canhão que forma as ondas gigantes!

Uma viagem pelo Ar

A nossa sessão de videoconferência com a Sandra do Pavilhão do Conhecimento foi espetacular!
A Ciência viajou pelo ar. Explorámos conceitos como a pressão, compressão, volume, tensão, força e elasticidade em experiências tais como: "Consegues encher o balão?", "O canhão de ar", "O colchão de balões", "A espetada de balão", "O balão que não rebenta" e muito mais!

Uma viagem com as Plantas

Com a Escola do IPO viajámos com as plantas numa TeleAula. Descobrimos de onde são originárias e para onde viajaram graças aos Descobrimentos. Foi interessante e divertido relembrar algumas características das plantas.




Uma viagem ao mundo das Formigas

A Sandra e a Constança do Pavilhão do Conhecimento levaram-nos numa viagem ao mundo das formigas.
Percebemos como é difícil representá-las, apesar de todos nós já termos visto muitas. Desta vez, com a ajuda de lupas, pudemos observar de perto as partes do seu corpo e como se organizam em sociedade: a princesa que, enquanto não perder as asas no voo nupcial, não passa a rainha, o irmão macho e todo o exército.



Uma viagem na Robótica

O professor Paulo Torcato continua a trazer-nos O Robot Ajuda! Temos construído robots e feito programação com Scratch e com o mBlock. São sempre umas sessões muito animadas!


Deixe-nos o seu comentário