Viagens ao mundo dos robots, da água e das aves

por em , , , , 0

Na nossa primeira TeleAula com a escola do IPO construímos uma mala de viagem a partir da reutilização de alguns materiais. Identificámo-la colocando uma etiqueta e fizemos uma lista de palavras com coisas que não podem faltar na mala quando queremos viajar.





A equipa d'O Robot Ajuda!, liderada pelo professor Paulo Torcato, continua a visitar-nos semanalmente. Os nossos meninos contaram uma história com o Scratch, ensinámos as cores ao sapo e construímos um robot durante a Code Week 2016.






Tivemos a nossa primeira videoconferência com o Pavilhão do Conhecimento. A nossa viagem foi ao mundo da água. Falámos de Tensão Superficial, Substâncias Hidrofílicas e Hidrofóbicas, Densidades e de muitas outras propriedades.




Numa outra sessão do Ciência faz bem à saúde viajámos ao maravilhoso mundo das aves. Ficámos a conhecer mais sobre as penas, as suas funções e já sabemos identificar as que pertencem às asas, à cauda e ao resto do corpo. Distribuímos no mapa de Portugal continental algumas das espécies características.
Também fizemos biscoitos para oferecer às aves que vivem aqui perto do hospital.






No dia seguinte fomos ao jardim do hospital entregar os biscoitos que fizemos. Pendurámo-los em vários locais e esperamos que as aves gostem desta refeição!


Deixe-nos o seu comentário