Sempre em festa, a viagem continua...

por em , , , , 0


Seguindo o trilho do projeto e-Twinning "A birthday card for Rebeca", cujo estrondoso êxito ainda ecoa pelo nosso caminho e que se prolongou pelo S.Valentim adentro, prosseguimos com a nossa viagem simulada por alguns dos países dos quais tem chegado correspondência.

Viagem pelas capitais da Europa

Com a excelente iniciativa e ajuda dos nossos amigos do Clube de Educação Tecnológica (C. E. T.) da Escola Básica Integrada da Bobadela viajámos pelas capitais de alguns países europeus. Foi o clube que concebeu e planificou a atividade e que elaborou e nos forneceu os kits de material necessários para construímos um jogo muito divertido, o qual nos permite brincar e aprender alguns dos nomes das capitais de países da Europa. Seguimos as suas preciosas instruções em TeleAula, por videoconferência, et voilá... os ímanes que nos comandem!


base em aglumerado de madeira, tabuleiro de jogo com o nome dos países, tampas de plástico com etiquetas das capitais, passaportes e ímanes
Explorando o material que compunha o kit
 
Base de jogo, tampas e passaportes concluídos
Passaportes prontos

Demonstração da colagem das tampas a quente
Instruções sobre como colar cada país no tabuleiro de jogo
O jogo está pronto, cada jogador vai preencher o seu passaporte
Quem preencherá primeiro o seu passaporte?
Retrato dos alunos do clube
Clube de Educação Tecnológica, esperamos ver-vos ao vivo!
Concluídas as viagens virtuais, e enquanto não surge oportunidade para uma real viagem internacional, preparemo-nos para o aqui e agora.

A "Mala do dinheiro"

Assinalamos também a viagem da nossa querida Rebeca ao mundo real do Euro (€). Pela primeira vez na sua vida, decidiu o que comprar com a quantia que possuía... e ainda recebeu troco.

Foi um momento muito emocionante para a aluna, como o documentam as imagens.

A tabela de preços
A consulta do preçário

A vitrine da pastelaria
A escolha do produto
A transação
Produtos prontos a levar

Compras feitas
Compras no saco

Um cheirinho a Carnaval

E claro... foliões como somos, não podíamos deixar de assinalar a época carnavalesca! Máscaras, bigodes e bocas, jogos e banquete, com um bolo Brigadeiro que estava uma delícia.

Grupo de mascarados
Foliões, entre máscaras, bocas e bigodes

Deixe-nos o seu comentário